O Filtro Invisível: O Que a Internet Está Escondendo de Você
- Taylor Luís Melha Abreu
- 21 de jun. de 2017
- 1 min de leitura
Será que tudo o que você faz atrás da tela do computador é seguro?!
Já vimos em uma reportagem publicado pelo Net Tips que não, e devemos nos precaver.
Mesmo assim, estamos constantemente aceitando termos de uso sem ler, colocando nossas informações em sites de relacionamento, acessando nossas contas pelo computador, nos cadastrando e fazendo uso de redes sociais que nos dizem serem gratuitas como Facebook, Instagram, entre outras.
Será que essas redes sociais são gratuitas mesmo?! Como elas faturam tanto sendo gratuitas?!
A resposta é a publicidade, mas não produzindo, e sim vendendo conteúdo já existente, o seu conteúdo, vendendo você. Mais especificamente, suas preferências de busca, cliques e mais algumas coisas que faz na internet.
O que você gosta, região em que está, mecanismos de busca que utiliza, se está caminhando, se está de carro ou parado, tudo serve para identificar o perfil de potenciais clientes, e com isso, oferecer as empresas para que produzam ou vendam seus produtos as pessoas certas.
Será que a internet que eu acesso e vejo é a mesma que a sua?
Faça um teste agora. Peça para que uma pessoa de outra localidade, ou até próxima a você pesquise algo no Google, ao mesmo tempo, com o mesmo assunto. Após isso, analisem os resultados de busca. Garantimos que vão se surpreender.
Certamente a busca final que você obterá será diferente da pessoa que lhe ajudou. Números de páginas de pesquisa, o assunto e os resultados alcançados não serão os mesmos.
Se quiser saber mais sobre esse assunto, nós do Net Tips indicamos o livro "O Filtro Invisível: O Que a Internet Está Escondendo de Você", de Eli Pariser.

Comments